Trabalhamos com um sistema de gestão que visa integrar as ações necessárias de qualidade, segurança e saúde ocupacional, meio ambiente, responsabilidade social, responsabilidade ética e gestão de talentos.

O nosso Sistema SETA de Sustentabilidade (S3) foi adotado visando à busca de melhorias contínuas e oportunidades identificadas, formando um modelo de sustentabilidade consolidado.

Nossa equipe de S3 possui uma autonomia de gestão diretamente ligada a direção da empresa independente da obra a ser trabalhada. Os principais objetivos do S3 são:

  • Criar um sistema único de gestão integrando todas as áreas, garantindo a divulgação eficiente das práticas a serem adotadas;
  • Buscar as certificações complementares ISO 14.001 e OHSAS 18.001;
  • Melhorar os processos para otimizar o uso da revisão e propiciar o aumento da eficiência da SETA;
  • Garantir a satisfação de nossos clientes, superando as expectativas.

O projeto S3 funciona com grupos específicos entre o estratégico, corporativo e empreendimento.

Organograma S3

Trabalhamos com um sistema de gestão que visa integrar as ações necessárias de qualidade, segurança e saúde ocupacional, meio ambiente, responsabilidade social, responsabilidade ética e gestão de talentos.

O nosso Sistema SETA de Sustentabilidade (S3) foi adotado visando à busca de melhorias contínuas e oportunidades identificadas, formando um modelo de sustentabilidade consolidado.

O projeto S3 funciona com grupos específicos entre o estratégico, corporativo e empreendimento.

Nossa Política de Qualidade

Construir obras de engenharia civil com qualidade, monitoramento e melhoria contínua dos processos, para superar as expectativas dos nossos clientes.

SETA Engenharia

Meio Ambiente

A preocupação em preservar o meio ambiente é prioridade para a SETA. Os cuidados na execução de todos os projetos realizados pela empresa prezam pela precaução e mitigação ambiental.

Investimos constantemente na exploração de energia limpa e renovável. Para nós, é primordial a utilização sustentável dos recursos naturais. Nosso foco atualmente são as fontes energéticas como a eólica (de baixo impacto ambiental) e as hidrelétricas (aproveitamento dos recursos hídricos).

Pensando nisso, buscamos nas obras, minimizar e compensar os impactos sobre a fauna, flora, recursos hídricos e população vizinha. Temos uma equipe de técnicos, que além de atenderem a legislação vigente, focam na educação ambiental e realização de palestras, treinamentos, simulados de emergências e semanas de sustentabilidade nos canteiros das obras.

O nosso cuidado com a natureza também significa destinar e controlar a geração de resíduos. Por isso, realizamos o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que envolve o controle, redução e destinação correta de todos os resíduos, evitando ao máximo, interferências com o meio ambiente.

Todas as áreas dos canteiros de obras passam por análise e supervisão, tanto na fase inicial da supressão vegetal, como no acompanhamento e execução da recuperação e preservação local, impactando o mínimo possível no local de interesse.

Saúde e Segurança do Trabalho
 

A segurança e saúde do colaborador é uma das prioridades da SETA Engenharia. É por isso que não são poupados investimentos em medicina ocupacional e segurança do trabalho. O Setor de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) conta com médicos, engenheiros de segurança, enfermeiras e técnicos de segurança. Em termos de saúde do trabalhador, todas as ações colocadas em prática são planejadas, que é a garantia de que a saúde do trabalhador será observada de forma integral.

Quanto à segurança, na SETA Engenharia, profissionais de segurança do trabalho buscam diariamente a identificação e prevenção dos riscos ambientais que possam causar acidentes, ministrando treinamentos constantes aos colaboradores e zelando pela utilização correta dos equipamentos de proteção coletiva e individual.

A SETA está sempre buscando a preservação da integridade física e saúde de seus colaboradores, auxiliando com ações imediatas e na manutenção de um canteiro de obras seguro para o desempenho sadio das atividades.

Sistema de Gestão da Qualidade
  • Sistema de Gestão da Qualidade
     

    A SETA Engenharia possui seu Sistema de Gestão de Qualidade, certificado através da ISO 9001:2008. A empresa recebe auditorias constantes e se mantém focada na busca da qualidade em todos os níveis de trabalho executados. 

  • ISO 9001-2008
     

    A SETA Engenharia conquistou em 2011 a certificação ISO 9001:2008, sendo reconhecida pela eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade implantado em suas obras. Mantém sua certificação através de auditorias de manutenção anuais.

 
 

A qualidade está presente em todas as obras executadas pela SETA. A preocupação constante no aprimoramento da gestão nos fez conquistar certificados importantes, como o ISO 9001:2008, certificado em 2011, mostrando o quanto a qualidade é essencial para nós. Possuímos equipes técnicas qualificadas para acompanhamento de cada passo em nossos projetos. A preocupação nos detalhes e a garantia de um trabalho bem feito estão na essência de cada colaborador. A satisfação do cliente com nossas obras é primordial, para isto adotamos inúmeros controles de qualidade, o que garante uma execução impecável. Treinamos e acompanhamos nossos colaboradores para sempre melhorarmos as ações.

 

Ações Sociais SETA Engenharia

A SETA Engenharia, tem como objetivo engajar-se em ações sociais nas comunidades das principais obras onde atua, auxiliando instituições e promovendo movimentos de cunho social.

Alguns exemplos das ações sociais que a SETA executa, são os projetos “Adote uma Escola”, “Campanha do Dia das Crianças” e o projeto “Escola Sustentável”.

Ouvidoria SETA


0800 649 3425 *Este canal não se destina ao recebimento de currículos