Notícias: Energia limpa deve crescer e se tornar indispensável nos próximos anos

25/04/2018 - 13h00 - SETA Engenharia
 

O Ministério de Minas e Energia divulgou que a estimativa é de que o consumo de energia elétrica deva crescer 200% nos próximos 30 anos.

 
 

Já podemos estar pensando em como iremos produzir tanta energia para suprir esta demanda, mas a notícia é bem animadora em relação a isso. 

No Brasil, o potencial de geração de energia supre essas necessidades, e melhor ainda, somente com energia limpa. 

Energia eólica

O Ministério de Minas e Energia ainda destaca que o Nordeste brasileiro tem um potencial para suprir parte da demanda em energia eólica e solar. 

Para confirmar este potencial, a ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) também divulgou que, em alguns dias do ano de 2017, a energia dos ventos abasteceu 60% do Nordeste. 

A energia eólica vem se firmando no Brasil como uma fonte extremamente vantajosa, os números do crescimento reafirmam isso. 

A expectativa é de que até 2030, ela represente 25% da matriz brasileira de energia produzida. 

Este cenário mostra que o brasileiro entende que a saída é investir em fontes renováveis para a produção de energia, já que as fontes não renováveis causaram e ainda causam inúmeros impactos para a saúde das pessoas e também para o meio ambiente. 

Até 2030, muita coisa deve mudar no cenário da produção de energia e as fontes limpas devem ocupar um espaço muito maior. 

 
 
 
Notícias Relacionadas
 
 

Ouvidoria SETA


0800 649 3425 *Este canal não se destina ao recebimento de currículos