Notícias: Brasil: país rico para a geração de energia que vem do céu

14/03/2018 - 11h43 - SETA Engenharia
 

A produção de energia elétrica como um todo vem crescendo nos últimos anos, o que tem deixado o setor bem otimista em relação aos avanços, principalmente da energia solar.

 
 

É uma boa notícia para o Brasil, já que temos um grande potencial a ser explorado, não é à toa que o país vem se destacando no cenário mundial e tomando frente em assuntos com organizações e passa a ser respeitado e valorizado por esta atuação.

Crescimento da energia eólica

O crescimento de 28,1% na capacidade instalada da energia eólica em 2017 alavancou os números de geração que estão em 12,8 GW nos 500 parques distribuídos pelo país, segundo os dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Crescimento da energia solar

Apesar de continuar em último lugar na matriz de geração energética no Brasil, a energia solar teve um crescimento impressionante, com mais de 4.470% a mais em capacidade instalada no ano de 2017, quando chegou próximo a 1GW.

A energia solar vem tomando forma como uma alternativa de economia para as famílias, que passam a produzir a sua própria energia. Tal ação está sendo possível pois investimentos de governos e a população em geral estão sendo tomadas no país todo.

No entanto, o que foi responsável por este aumento impressionante na capacidade instalada da energia solar foram dois empreendimentos gigantescos, um no Piauí e outro na Bahia. 

Por que o Brasil representa todo esse potencial?

Para gerar as energias renováveis, o Brasil conta com um potencial diferente de qualquer outro lugar para a produção de energia eólica e solar. O vento é constante e a radiação do sol é possível devido ao ponto privilegiado que o Brasil se localiza. 

 
 
 
Notícias Relacionadas
 
 

Ouvidoria SETA


0800 649 3425 *Este canal não se destina ao recebimento de currículos