Notícias: Energia eólica: produção pode abastecer 24 milhões de residências no Brasil

06/03/2018 - 20h20 - SETA Engenharia
 

No mês de fevereiro, o Brasil chegou a 13 GWs de energia instalada para a geração eólica, isso se deve ao fato de que são 518 parques, que estão com 6.600 aerogeradores operando com a força dos ventos.

 
 

A Associação Brasileira de Energia Eólica – ABEEólica divulgou os dados do Brasil que revelaram que a energia eólica produzida chega a abastecer 10% do país em alguns meses, este número demonstra a importância e a expansão desta geração para a economia e para o meio ambiente. 

Ainda segundo a ABEEólica, foram gerados mais de 195 mil empregos com a produção destes 13 GWs, com um acréscimo nos últimos oito anos desta expansão. 

A previsão é de que até 2023 serão mais 213 parques eólicos instalados no Brasil. Este número irá refletir em mais 4,8GWs de capacidade. 

Setor eólico está otimista!

O setor está muito otimista, foi o que revelou Elbia Gannoum, Presidente Executiva da ABEEólica. A produção de energia eólica tem muito para crescer, pois já estão em estudo, projeção e novos leilões que podem ser realizados em breve. Com isso, a capacidade instalada pode passar dos 20GWs no Brasil.

A maioria dos parques eólicos estão localizados no Nordeste. Rio Grande do Norte e Bahia são os estados com mais parques, respectivamente, com 137 e 100. 

Todo o crescimento previsto em 2017 se concretizou, pois a CCEE revelou que a geração de energia eólica cresceu 26,5% em relação ao ano anterior nas operações do Sistema Interligado Nacional - SIN.

Além disso, o Brasil subiu uma posição no Ranking Mundial de Capacidade Instalada de Energia Eólica, está agora ocupando a 8ª posição.

 

 
 
 
Notícias Relacionadas
 
 

Ouvidoria SETA


0800 649 3425 *Este canal não se destina ao recebimento de currículos