Notícias: Brasil ocupa a 9ª colocação no ranking mundial de capacidade instalada em Energia Eólica

26/10/2017 - 12h31 -
 

 
 

A Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) divulgou, no início de outubro, os dados da geração de energia eólica no Brasil e já são mais de 490 parques gerando energia limpa e renovável em nosso país.

Somente no último ano, 18 milhões de residências foram abastecidas com energia eólica por mês, ou seja, 54 milhões de brasileiros já estão consumindo uma energia mais sustentável, o crescimento representa 24% de crescimento, quando comparado ao mesmo período do ano passado. A região Nordeste merece destaque, até a metade de setembro, 64% da energia consumida advinha da energia dos ventos.

 

O que esperar dos próximos anos?

As projeções indicam crescimento na capacidade instalada na Energia Eólica que, até 2020, deve chegar a 17.452,8 MW, levando-se em conta os contratos de leilões e no mercado livre, indicando crescimento no número de parques a serem construídos no país, segundo dados da ANEEL e da ABEEólica.

 

Benefícios da Energia Eólica

A produção de toda e qualquer energia limpa e sustentável representa muitas vantagens para a população e para o meio ambiente, pois é uma produção de baixo impacto, sendo renovável e sem poluição, o que representou uma redução de 20 milhões de toneladas de CO2 emitidos na atmosfera no último ano, somente com a energia dos ventos.

Outro fator importante é que a Energia Eólica é responsável por gerar 15 empregos a cada MW instalado, beneficiando a mão de obra local e impulsionando a economia. 

 
 
 
 

Ouvidoria SETA


0800 649 3425 *Este canal não se destina ao recebimento de currículos