Notícias: Energia solar deve crescer 300% até o final do ano que vem

16/10/2017 - 11h29 -
 

 
 

Indo de encontro à crise econômica, o setor de energia solar vem apresentando crescimento surpreendente nos últimos anos e, segundo estimativas, em 2018, deve apresentar um crescimento de 300%.

Essa é uma ótima oportunidade para investidores, pois o governo está incentivando a instalação em grande escala de parques em vários locais do Brasil, destacando o grande potencial energético do país.

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) tem estimativas de que, no Brasil, a produção de energia solar seja equivalente a três usinas Itaipu em até 15 anos.

Todos esses dados de crescimento levam o setor da energia solar a acreditar que, até 2030, o Brasil esteja entre os cinco maiores produtores de energia solar do mundo. Atualmente, o país está entre os 30 principais.

Importância para o Brasil

Com o setor em ascensão, isso reflete na economia, pois a geração de empregos será muito grande, o setor estima até 30 novas oportunidades de emprego a cada MW gerado.

Sem esquecermos da preocupação ambiental, já que a produção de energia solar está preocupada com a sustentabilidade e a garantia de produção e consumo das gerações seguintes.

 
 
 
 

Ouvidoria SETA


0800 649 3425 *Este canal não se destina ao recebimento de currículos