Notícias: Estado da Bahia é destaque nacional em capacidade instalada de energia eólica

26/09/2017 - 19h44 -
 

Fonte: ABEEólica

 
 

Em relatório mensal divulgado no boletim dos “Dados Mensais ABEEólica”, levantados pela Associação Brasileira de Energia Eólica, o estado da Bahia foi destaque nacional na sua capacidade instalada de energia eólica, pois fechou o mês de julho com 2 GWs de capacidade instalada.

No entanto, este número tende a aumentar nos próximos meses, pois estão em construção ou contratados empreendimentos para mais 3,4 GWs para o estado.

O Brasil como um todo vem representando um importante papel nos investimentos de geração da energia eólica, é o que demonstram os dados gerais do país. Já são 11,67 GWs de capacidade instalada distribuídos em 466 parques.

Além disso, outro dado importante refere-se ao número de parques que serão finalizados até 2020, que serão capazes de produzir 6,31 GWs nos 277 parques em construção ou já contratados para entrarem em operação no país dentro deste período.

O relatório também mostra que a energia eólica vem em constante crescimento nos últimos anos no país, projetando chegar a capacidade instalada de 17,98 GWs até 2020, o que irá acarretar no crescimento da participação da fonte na matriz energética brasileira.

O relatório também demonstrou o quanto a produção da energia por meio dos ventos ajudou a evitar a poluição ao meio ambiente, pois, nos últimos 12 meses, a quantidade de CO2 que não foi liberada para a atmosfera é equivalente a emissão anual de mais de 12 milhões de automóveis.

 
 
 
 

Ouvidoria SETA


0800 649 3425 *Este canal não se destina ao recebimento de currículos