Notícias: SETA apoia Dia Mundial de Combate a Aids

01/12/2016 - 13h36 -
 

Em 01 de dezembro é realizada a campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids e a SETA Engenharia apoia esta causa.

 
 

Essa é uma doença que está estabilizada no Brasil, com taxa de detecção de 19,7 casos a cada 100 mil habitantes, ou seja, cerca de 40 mil novos casos por ano. Porém é importante trabalhar para reduzir cada vez mais esses números e isso acontece por meio da conscientização.

Ainda a melhor maneira de prevenir a Aids é por meio do uso de preservativo, afinal nem sempre a pessoa infectada pelo vírus HIV apresenta qualquer tipo de sintoma. Além disso, é necessário incentivar a realização de exames para diagnóstico da doença, pois quando é descoberta cedo é possível tratá-la com medicamentos fornecidos pelo próprio Sistema Único de Saúde (SUS). O Brasil hoje possui 64% das pessoas com HIV fazendo o tratamento antirretroviral, porém a intenção é conseguir realizar a cobertura total a fim de dar qualidade de vida para os portadores do vírus. O exame de diagnóstico é rápido e está disponível na rede pública de saúde.

Por isso a SETA lembra: prevenir ainda é o melhor caminho, mas se precisar conte com o apoio da empresa e busque as unidades de saúde para realizar os exames. É melhor saber que possui o vírus e tratá-lo do que descobrir tarde.

 
 
 
 

Ouvidoria SETA


0800 649 3425 *Este canal não se destina ao recebimento de currículos